terça-feira, 21 de julho de 2009

A41 na Zona da Ribeira em Campo

No passado dia 16 de Julho o Deputado Fernando Jesus, movido pela pronta intervenção e preocupação do Partido Socialista de Campo, deslocou-se à Ribeira para ver pessoalmente as obras que prometiam causar prejuízo às populações devido à inércia dos responsáveis autárquicos envolvidos na questão, Câmara Municipal de Valongo e Presidente da Junta de Freguesia de Campo.





O candidato à Junta de Freguesia do Partido Socialista, Alfredo Sousa, tendo já há muito, nos locais próprios, advertido para o problema que iria surgir acompanhou a incursão do Deputado, dinamizando uma intervenção mais acutilante por parte deste responsável nacional.

Alfredo Sousa, lembrou que as populações do Alto da Ribeira e do Pinheiro Manso correm o risco de isolamento a ser mantido o traçado que em Fevereiro foi enviado ao Sr. Presidente da Junta de Freguesia e, até à intervenção de Alfredo Sousa, não mereceu qualquer atenção nem resposta à Auto Estradas do Douro Litoral.

Isto mesmo foi confirmado pelo Técnico da AEDL Carlos Viegas, enquanto manifestava o seu espanto pela falta de diligência dos responsáveis autárquicos envolvidos no projecto.


Deste movimento popular apoiado e promovido desde o início pelo Partido Socialista resultou a promessa da AEDL de garantir uma solução de consenso para as obras em curso da A 41 tendo Alfredo Sousa e Fernando Jesus garantido que se manterão atentos e prontos a intervir a qualquer momento sempre que os interesses da população de Campo esteja comprometido.

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Apresentação da Candidatura

No passado dia 28 de Junho, Alfredo Sousa oficializou a sua candidatura à Junta de Freguesia de Campo. A cerimónia decorreu no Centro Cultural de Campo pelas 10h30 e afluência foi enorme com cerca de duas centenas de pessoas presentes num demonstração inequívoca que a população da Vila de Campo está com Alfredo Sousa e sente que é a pessoa mais capaz para liderar os destinos desta freguesia.
Destaque também para o elevado número de jovens, muitos deles afectos à Juventude Socialista, que neste dia se juntaram para apoiar Alfredo Sousa.

O discurso de Alfredo Sousa foi precedido de quatro intervenções de Orlando Rodrigues, Francisco Assis, Manuel Pizarro e Afonso Lobão. Os três primeiros com intervenções curtas mas bastante incisivas, enalteceram as qualidades de Alfredo Sousa a nível profissional, político e pessoal.

Afonso Lobão com um discurso mais elaborado para além de enaltecer o trabalho e qualidades de Alfredo Sousa, referiu também algumas das suas ideias para Campo e da vontade de, juntamente com Alfredo Sousa elevar a qualidade de vida do Concelho de Valongo especialmente da população de Campo.

A cerimónia atingiu o auge com o discurso de Alfredo Sousa que definiu quais as suas prioridades para a população de Campo e demonstrou a sua vontade de trabalhar com toda a população para modernizar e evoluir a Vila de Campo.




Se não esteve presente na apresentação pode agora ler o discurso de Alfredo Sousa.

Faça download aqui: