segunda-feira, 12 de outubro de 2009

Agradecimento

Caros amigos, permitam-me começar por felicitar todos os que no dia 11 contribuíram, uma vez mais, para o engrandecimento da democracia em Campo e que activamente participaram na escolha dos seus representantes autárquicos.

Campo votou e escolheu o projecto que lidero, o projecto do Partido Socialista.

O projecto que lidero é um projecto de todos e para todos com um apurado sentido de responsabilidade e de compromisso para com os meus concidadãos.

Nós acreditamos, Campo tem futuro. Foi esta a bússola da minha campanha e será este o alicerce do projecto a concretizar nos próximos 4 anos.

Convido-vos a participarem activamente na concretização do projecto e no relançar da nossa Freguesia.

Viva Campo.

Viva o Partido Socialista.


Um abraço amigo,

Alfredo Sousa

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Nós Acreditamos

Eleições Dia 11 de Outubro de 2009

Caro(a)s amigo(a)s, foi com enorme prazer que levei a cabo, com a minha equipa, uma campanha de divulgação de projecto de futuro para Campo. Percorri toda a Freguesia, casa a casa, e tive o privilégio de contactar directamente com os meus concidadãos.
Neste percurso senti o pulso da população de Campo, ouvi anseios e aspirações, desabafos e desejos e sempre, sempre, a força da população e o seu apoio.
Tenho a consciência que protagonizei uma campanha positiva, apostado em divulgar os projectos que tenho para a nossa Vila. Recusei sempre a via mais fácil que é a da maledicência.
Durante toda esta campanha o Partido Socialista e eu, pessoalmente, fomos alvo de vilanias, mentiras e outros artefactos políticos, característicos de quem não possui projecto político e como tal não tem outra via para além da negativa.
Caro(a)s amigo(a)s, não é esta a minha postura na vida nem na política. Acredito que Campo tem futuro e foi com essa crença que parti para esta campanha séria. Luto por ideias e não por qualquer espécie de vendeta pessoal porque Campo e os seus cidadãos me merecem todo o respeito.
Eu acredito, Campo tem futuro.
É este o lema que guia esta equipa e será, com o vosso apoio, este futuro que protagonizaremos todos juntos a partir do próximo dia 12 de Outubro.
Um futuro mais próximo das pessoas, com maior qualidade de vida, com mais apoio aos nossos idosos e aos nossos descendentes, e com uma linha orientadora perfeitamente definida para ser seguida nos próximos 4 anos.
Conto convosco no próximo dia 11 para que juntos possamos projectar a nossa Freguesia e levá-la ao Século XXI.
Um abraço amigo,
Alfredo Sousa

Dia 11 de Outubro vote PS
Vote Partido Socialista
Vote Alfredo Sousa

segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Programa para Campo


Caros amigos e concidadãos de Campo


Após quatro meses de campanha de rua e de contacto pessoal com as pessoas de Campo recolhemos, das sugestões dadas, as ideias necessárias para um programa de desenvolvimento da nossa Vila. Este programa eleitoral é o resultado das opiniões dos cidadãos de Campo e da sua vontade de mudar e por isso um programa que é exequível e com promessas possíveis de cumprir. É preciso estabelecer um novo rumo político daqui para a frente, de encontro ao futuro da nossa terra e da nossa gente. Faça Download do nosso programa onde encontrará as ideias nas quais nós acreditamos e que colocaremos em prática.




sexta-feira, 25 de setembro de 2009

terça-feira, 15 de setembro de 2009

Torneio de Futebol JS

No passado dia 12 de Setembro realizou-se mais um evento pleno de sucesso organizado pela Juventude Socialista de Campo em estrita colaboração com a candidatura de Alfredo Sousa.
Nuno César, membro do secretariado da Juventude Socialista de Campo e co-organizador do evento avançou mesmo que " infelizmente não pudemos contemplar todos os que queriam participar no evento pelo número avultado de inscrições que recebemos", tendo ainda acrescentado em tom mais divertido que "todos querem jogar nesta equipa".
O evento, torneio de futebol, contou com a presença de quase 200 pessoas que ao longo da solarenga tarde de Sábado se divertiram por dentro e por fora das 4 linhas do campo da A.R.C.A. (Associação Recreativa e Cultural da Azenha).
Candidatos à Junta como José Manuel Carvalho, Raquel Martins, Fernando Baltarejo, Daniela Santos, etc, dinamizaram o evento e promoveram o interrelacionamento que Alfredo Sousa preconiza para os futuros 4 anos.
"É isto que Campo deve ser, uma equipa unida que respire garra e vontade e tendo como objectivo comum o bem estar geral", comentou o candidato Alfredo Sousa.
Com o final do torneio veio a entrega de prémios às equipas vencedoras e vencidas e com Alfredo Sousa a lembrar, mais uma vez, que o importante era a presença e a alegria das pessoas e a possibilidade de todos contribuírem para um projecto que se deseja o mais alargado e abrangente possível.
Finda a entrega de prémios seguiu-se um lanche para todos os que quiseram deliciar-se com a variada ementa ao dispor.
Mais um evento, mais uma acção em prol da população de Campo e mais uma vez a demonstração que com uma liderança forte e inspiradora nada obsta ao progresso e à obra.
A Organização do Evento pretende ainda agradecer à A.R.C.A. pela forma incansável como apoiou durante todo o decorrer do Torneio e pela disponibilidade demonstrada desde o primeiro momento para acolher o evento.

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Acção JS

No passado dia 29 de Agosto, e a pedido de vários elementos da população da Rua de Luriz aquando da visita de Alfredo Sousa, a Juventude Socialista, representada pela Professora Raquel Martins e a Educadora Social Daniela Santos, promoveram uma acção de campanha que visava devolver à população um caminho há muito inutilizado pelo densa vegetação silvestre que, ao longo de anos, se alojou e cresceu ocupando o dito caminho.
Com o esforço e a vontade da Juventude Socialista e com o apoio fulcral de elementos da Lista de Alfredo Sousa como Carlos Santos, José Eduardo Abreu e outros, o que parecia impossível num dia tornou-se realidade.
O caminho é neste momento, e de novo, uma realidade para a população do lugar de Luriz ficando mais uma vez provado que havendo vontade tudo se consegue.
Alfredo Sousa não deixou de comparecer ao evento para acompanhar pessoalmente mais este momento de campanha e garantir que os objectivos eram alcançados.
A Juventude Socialista agradece ainda a simpatia e acolhimento da população local que a todo o momento se mostrou disponível para apoiar e motivar o trabalho levado a cabo.


terça-feira, 1 de setembro de 2009

Ponto de situação Pré-Campanha

Caro(a)s amigo(a)s,

Passados que estão três meses sobre o início do meu périplo pela nossa Vila, achei por bem fazer um balanço para que, juntos, possamos reflectir sobre o que foi feito e sobre o que me proponho fazer.

Quero uma política orientada para as pessoas onde as suas ideias e aspirações sejam ouvidas e concretizadas. Foi essa a minha intenção quando decidi conhecer pessoalmente todas as pessoas de Campo e os seus problemas diários.

Esta iniciativa permitiu-me ver e ouvir pessoalmente as questões mais aflitivas para a população de Campo, como por exemplo a questão da A 41 no Alto da Ribeira, que culminou com um acordo generalizado entre população e a AEDL, após as várias diligências que realizei junto dos órgãos do Governo e Assembleia da República.

Por onde passo tento agir e não prometer. Não acredito em promessas mas sim em trabalho e nesse aspecto tenho total confiança na equipa que me acompanha.

Desde as preocupações mais locais até às ambientais tenho, junto com a equipa que me acompanha, promovido várias iniciativas de empenho e trabalho para a população de Campo.

Ainda hoje, e a pedido da população da Rua de Luriz, a equipa que me acompanha promoveu uma acção de Limpeza que visa devolver à população um caminho Público de ligação da Rua de Luriz à Rua Central da Ribeira que há muito era reclamado. Num dia de trabalho pela comunidade foi feito mais por esta população que em 4 anos de mandato.

É isto que pretendo minhas amigas e meus amigos, trabalhar para e com a população de Campo para que todos Acreditemos que Campo tem futuro e que juntos continuemos a desbravar os caminhos do desenvolvimento da nossa Vila.

Se me quiser honrar com o seu contacto ou ideias não hesite e utilize esta ferramenta.

Um abraço amigo

Alfredo Sousa

segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Caminhada a Couce

Esta iniciativa organizada pela Juventude Socialista realizou-se no passado Domingo dia 23 de Agosto juntando alguns jovens e apoiantes da candidatura de Alfredo Sousa numa agradável caminhada a Couce.
O percurso era longo mas não provocou cansaço graças a uma grande dose de boa disposição e às magníficas paisagens.
A caminhada culminou num piquenique no lugar do "Sete e Pico" onde, quem participou na caminhada e outros apoiantes que aguardavam no local se divertiram e passaram agradáveis momentos de lazer
Houve tempo para jogar voleibol, futebol, jogo da malha e até houve quem aproveitasse para se refrescar no rio ou dormir uma sesta.
Enfim, um dia em cheio.




Karaoke na Sede do PS Campo

Foram momentos de boa disposição e boa música que se viveram no passado dia 13 de Agosto na Sede do PS Campo. O recinto escolhido tornou-se pequeno tal a afluência registada. Durante a noite de karaoke sempre com a casa cheia, passaram mais de uma centena de pessoas que cantaram e ouviram cantar.

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Fotos Pré-Campanha

Algumas fotos da pré-campanha:



Apoiantes de Campo no passeio de Bicicleta de Afonso Lobão que reverteu a favor do Centro Paroquial de Campo


Alfredo Sousa com o Deputado da Assembleia da República Fernando Jesus, numa acção promovida pelo Partido Socialista para a resolução da questão dos acessos à Ribeira depois do corte da A41

terça-feira, 21 de julho de 2009

A41 na Zona da Ribeira em Campo

No passado dia 16 de Julho o Deputado Fernando Jesus, movido pela pronta intervenção e preocupação do Partido Socialista de Campo, deslocou-se à Ribeira para ver pessoalmente as obras que prometiam causar prejuízo às populações devido à inércia dos responsáveis autárquicos envolvidos na questão, Câmara Municipal de Valongo e Presidente da Junta de Freguesia de Campo.





O candidato à Junta de Freguesia do Partido Socialista, Alfredo Sousa, tendo já há muito, nos locais próprios, advertido para o problema que iria surgir acompanhou a incursão do Deputado, dinamizando uma intervenção mais acutilante por parte deste responsável nacional.

Alfredo Sousa, lembrou que as populações do Alto da Ribeira e do Pinheiro Manso correm o risco de isolamento a ser mantido o traçado que em Fevereiro foi enviado ao Sr. Presidente da Junta de Freguesia e, até à intervenção de Alfredo Sousa, não mereceu qualquer atenção nem resposta à Auto Estradas do Douro Litoral.

Isto mesmo foi confirmado pelo Técnico da AEDL Carlos Viegas, enquanto manifestava o seu espanto pela falta de diligência dos responsáveis autárquicos envolvidos no projecto.


Deste movimento popular apoiado e promovido desde o início pelo Partido Socialista resultou a promessa da AEDL de garantir uma solução de consenso para as obras em curso da A 41 tendo Alfredo Sousa e Fernando Jesus garantido que se manterão atentos e prontos a intervir a qualquer momento sempre que os interesses da população de Campo esteja comprometido.